O Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Servidor de Goiânia (Imas) ampliou a análise e liberações de guias, via auditoria, aos finais de semana. “Esta é uma demanda que visa ampliar o melhor atendimento aos usuários do instituto, que seguiu a recomendação do prefeito Rogério Cruz, para que os usuários não enfrentem dificuldades ou demora nas liberações de exames, procedimentos e internações”, afirma o presidente do Imas, Welmes Marques.

No mês de setembro, o Instituto informa que foram autorizadas 4.057 guias, nos finais de semana. Nos dias 03, 04, 05, foram expedidas 994 guias, nove negadas e 90 canceladas. Já nos dias 10 e 11, 1.013 receberam autorização, 44 foram negadas e 53 canceladas. Nos dias 17 e 18, 1.123 guias foram expedidas, 57 negadas e 67 canceladas. Por fim, 927 receberam autorização, nos dias 24 e 25, e 34 foram negadas e 55 canceladas. A soma total de pedidos analisados chega a 4.516.

Welmes Marques destaca que a intenção é que a cada dia o Instituto venha atender melhor os serviços oferecidos aos usuários.

Atribuições
Compete aos Imas a execução das diretrizes do plano de saúde dos servidores públicos municipais estabelecidas em lei específica; a prestação, direta ou por meio de convênio e credenciamento, de assistência médica, hospitalar, ambulatorial e laboratorial aos servidores públicos segurados e seus dependentes do seu plano de saúde; e a fiscalização e o controle da rede assistência para assegurar a prestação da assistência à saúde do servidor constante do contrato de prestação de serviço.

Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Servidor (Imas) – Prefeitura de Goiânia