Com foco em aproximar população e gestão, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza canais digitais e teleatendimento para viabilizar contato com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Solicitação de serviços, sugestões e elogios podem ser encaminhadas à Central de Atendimento, WhatsApp, Ouvidoria, aplicativo Prefeitura 24Horas e redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

“A amplitude dos canais de comunicação surte efeitos favoráveis à administração, uma vez que aproxima cidadão e gestão”, avalia o presidente da Comurg, Alisson Borges. Segundo ele, somente no primeiro semestre deste ano as centrais do órgão receberam mais de 12 mil contatos para solicitações de serviços diversos, sendo mais de oito mil referentes ao Cata-Treco.

Foram formalizadas, ainda, cerca de 900 denúncias de lotes abandonados, mais de 500 solicitações para coleta de animal morto e outras 400 de árvores caídas.

O ouvidor geral da Comurg, Cleber Cleiton de Oliveira, explica que os canais funcionam para tirar dúvidas, enviar denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitações de todos os serviços executados pela companhia. De acordo com ele, após a recepção do pedido, “o mesmo é encaminhado ao departamento responsável, onde é gerado o número de protocolo para que o solicitante acompanhe sua solicitação e a realização dos trabalhos”.

Alisson Borges frisa que as ferramentas digitais aproximam a população do órgão, facilitam a comunicação e aperfeiçoam a execução das atividades. “Temos um cronograma de trabalho para todos os dias da semana, e as demandas vindas pela população nos ajudam a mapear a rotina de trabalho, o que facilita o planejamento operacional lá nas ruas”, diz.

Confira os canais disponíveis da Comurg para Atendimento ao Cidadão

• Central de Atendimento (todos os dias da semana, 24 horas): (62) 3524-8555
  • Ouvidoria: (62) 3524-2463
  • WhastApp: (62) 98596-8555