A Prefeitura de Goiânia aguarda a conclusão de relatórios e pareceres que vão dar um diagnóstico sobre a estrutura do Viaduto João Alves de Queiroz, localizado no encontro das avenidas 85 e T-63, e que foi atingido por um incêndio na última sexta-feira (15/07). A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) é a de que os relatórios fiquem prontos nesta terça-feira (19/07).

O prefeito Rogério Cruz voltou a visitar o local, na manhã desta segunda-feira (18/07), oportunidade em que acompanhou de perto o trabalho de remoção das placas atingidas pelo incêndio. Ele já havia adiantado que, após as devidas avaliações, diagnóstico e limpeza, as atuais estruturas de revestimento serão substituídas por obras de arte urbana, “a exemplo dos novos viadutos da capital”.

O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Everton Schmaltz, afirma que “no domingo (17/07) recebemos novamente a visita de técnicos e consultores especializados para coleta de dados sobre o evento [incêndio]. Os relatórios a serem fornecidos deverão estar concluídos até amanhã [terça-feira]”.

“Em uma primeira análise dos técnicos da Seinfra e dos consultores, constatamos que a estrutura do viaduto está perfeitamente funcional, e não foi atingida de forma agressiva”, destaca o secretário. “Porém, é importante que tenhamos tais relatórios a confirmar. Somente depois desses estudos prontos é que deveremos nos manifestar sobre a volta operacional do viaduto em si”, completa Everton Schmaltz. A Defesa Civil encontra-se permanentemente no local.

Desde o último sábado (16/07), funcionários da administração municipal realizam serviços de limpeza no local e de retirada de placas danificadas, de forma adequada e com segurança. Por determinação do prefeito Rogério Cruz, todas as 600 placas de revestimento do complexo serão removidas, não só as cerca de 60 que foram atingidas pelo fogo. Posteriormente, o espaço será preenchido por obras de arte urbana.

Trânsito no local
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) segue com o permanente monitoramento das vias que dão acesso ao Viaduto da T-63. O trânsito está parcialmente interditado no local. Ainda não há previsão para que o tráfego seja 100% liberado.

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia