A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) passa a contar com novo drone para auxiliar nos serviços prestados pela pasta. O equipamento, entregue na manhã desta terça-feira (14/2) pelo secretário Valfran Ribeiro, será utilizado pelas áreas de geoprocessamento e ordenamento urbano da pasta, e permitirá mais precisão em levantamento de dados e informações para emissão de documentos.

A aquisição do drone faz parte de uma série de iniciativas tomadas pela atual gestão, com objetivo de ofertar aos servidores da Seplanh melhores condições para exercerem suas atividades, bem como qualificar os serviços prestados à população.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação passa a contar com novo drone para auxiliar nos serviços prestados pela pasta | Foto: Seplanh

Iniciadas no segundo semestre de 2021, as ações envolvem melhoria na estrutura física da secretaria, aquisição de equipamentos mais modernos e eficientes, e implantação de sistemas que dinamizam serviços executados diariamente pela pasta.

“Uma das determinações do prefeito Rogério Cruz quando assumimos a Seplanh foi tornar o serviço prestado à nossa população mais eficiente e de qualidade. Isso só é possível quando os servidores também têm qualidade de trabalho. Desde 2021, temos trabalhado para isso, buscando investir na formação dos servidores, na melhoria do ambiente, e na aquisição de equipamentos e sistemas que facilitem e deem celeridade ao trabalho que eles executam”, destaca o secretário Valfran Ribeiro.

Para o gerente de documentação, cartografia e topografia da Seplanh, João Paulo Ponce, o novo equipamento possibilitará que o serviço prestado na área de geoprocessamento seja mais preciso e célere. “Com esse equipamento, nossas vistorias para emissão de certidões de localização de área, limites e confrontações, por exemplo, serão mais rápidas e com informações mais precisas. Além disso, teremos acesso a áreas que, até então, tínhamos muita dificuldade, como questões morfológicas do terreno”, explica.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) – Prefeitura de Goiânia