Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz determinou ação emergencial, na noite desta terça-feira (17/05), para acolhimento de pessoas em situação de rua, em razão do clima frio na capital. Equipes da Prefeitura de Goiânia vão até os desabrigados e os encaminham ao Parque, onde foi montada estrutura para recebê-los.

“O Parque Mutirama tem capacidade para atender a um grande número de pessoas. Vans percorrem o Centro da cidade e oferecem e anunciam a abertura desse abrigo provisório. Tudo o que pudermos fazer para ajudar esses goianienses, faremos”, diz o prefeito Rogério Cruz.

Foram mobilizadas para a ação equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer. A Guarda Civil Metropolitana também compõe a força-tarefa, e está responsável pela segurança.

Para a operação, a Prefeitura oferece transporte, cobertores e agasalhos, e, ainda, refeições aos que forem atendidos no local. “Essa ação foi uma determinação do prefeito Rogério Cruz, que, sensível às questões sociais que dizem respeito à nossa cidade, determinou o nosso empenho para acudir às pessoas em situação de rua em Goiânia”, afirma Valdery Júnior, presidente da Agetul.

Titular da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcêz também mobilizou a equipe da pasta, que se juntou às das demais secretarias envolvidas na operação emergencial. Segundo ela, outros espaços serão reservados a partir desta quarta-feira (18/05), conforme a demanda por abrigo.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia