O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, determinou ação emergencial, na noite desta quarta-feira (10/08), para acolhimento de pessoas em situação de rua, diante da queda de temperatura prevista na capital para esta madrugada. Equipes da Prefeitura de Goiânia vão até os desabrigados e oferecerão abrigo no Clube do Povo, no Setor Finsocial, onde foi montada estrutura para recebê-los. A ação começa às 19h40, na Avenida Independência, 3.610, Centro, próximo ao Big Lar.

“O Clube do Povo tem capacidade para atender um grande número de pessoas. Vans percorrerão o Centro da cidade e oferecerão o abrigo provisório. Tudo o que pudermos fazer para ajudar os goianienses, faremos”, diz o prefeito Rogério Cruz.

Foram mobilizadas para a ação equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer. A Guarda Civil Metropolitana também compõe a força-tarefa, e está responsável pela segurança. Para a operação, a Prefeitura de Goiânia oferece transporte, cobertores e agasalhos.

A administração municipal também disponibiliza abrigo nas Casas de Acolhida I e II, situadas nos setores Campinas e Leste Universitário, com 50 vagas, cada uma. Nas duas unidades, é disponibilizada a provisão básica, como alimentação, higiene pessoal e pernoite com segurança.

Serviço:
Assunto
: Prefeitura de Goiânia acolhe moradores em situação de rua, e providencia abrigo no Clube do Povo
Data: Quarta-feira (10/08)
Local: Avenida Independência, 3.610 (próximo ao Big Lar), Centro