A Prefeitura de Goiânia abre, nesta terça-feira (06/09), inscrições para 28 vagas em dois cursos de profissionalização gratuitos direcionados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes na capital. Desse total, 10 vagas são destinadas à formação e aperfeiçoamento de corte de cabelo e escova, e 18 ao curso de mecânica de motocicletas para mulheres.

Os cursos são coordenados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Senai e o Senac. Interessadas têm a partir desta terça-feira (06/09) para realizar a inscrição na sede da secretaria, na Rua 74, esquina com a Rua 59, no Centro. O preenchimento das vagas é feito por ordem de chegada, das 09h às 14h. Podem se inscrever mulheres que residam na capital e tenham a partir de 18 anos.

As aulas de aperfeiçoamento de corte de cabelo e escova serão ministradas na unidade do Senac Elias Bufaiçal, que fica no Setor Aeroporto. O curso é no período matutino, das 08h às 12h, com carga horária de 20 horas. As aulas iniciam-se no dia 12 de setembro e vão até 28 de setembro.

Já o curso de mecânica de motocicletas para mulheres será ministrado na unidade do Senai Vila Canaã, localizada na Rua Professor Lázaro Costa, 348, Vila Canaã. A carga horária é de 160 horas, e as aulas serão no período vespertino, das 13h30 às 17h30. Durante as aulas, duas alunas que se destacarem sairão da formação contratadas pela Saga Motos para fazer parte do quadro de funcionários da concessionária.

As aulas dos dois cursos têm início no dia 12 de setembro, e ambos dão direito a material de estudo. Para inscrição, é preciso comparecer à sede da SMPM, das 09h às 14h, com CPF, RG e comprovante de endereço atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da Secretaria da Mulher: @secretaria_mulher.


Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia