A Prefeitura de Goiânia abrirá, entre os dias 17 e 24 de abril, inscrições para preenchimento de 108 vagas em processo seletivo simplificado, para reforçar o quadro de pessoal que trabalha na iluminação pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

As vagas têm por objetivo a contratação de mais profissionais, devido à grande demanda de trabalho para substituir as lâmpadas em todos os 178 mil pontos no parque de iluminação da cidade, pela tecnologia light emitting diode (LED).

O processo seletivo será realizado para vagas distribuídas entre os cargos de assistente técnico profissional (eletrotécnico) com 2 vagas, artífice de serviços e obras públicas (eletricista) com 80 vagas, artífice de serviço e obras públicas (serralheiro) com 4 vagas, e auxiliar de serviços e obras públicas, com 22 vagas.

A seleção será realizada em etapa única, com análise de títulos e experiência profissional, e as inscrições podem ser feitas pela internet, no site goiania.go.gov.br, na página reservada a concursos e seleções, no link “Processo Seletivo Simplificado, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, edital n° 001/2023”, durante o período de 17 a 24 de abril, sem ônus para o candidato.

Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência física e 20% para negros, conforme legislação vigente. O resultado final está previsto para o dia 15 de maio. A contratação será imediata, pelo regime de trabalho CLT, de forma temporária até o final de 2024.

Os salários variam de acordo com o cargo e horas semanais. Para eletrotécnico, com exigência de ensino médio completo e formação técnica, serão 30 horas por semana. O vencimento é de R$ 1.539,14, e as vantagens de R$ 1.385,23.

Já para eletricista, que deve ter, pelo menos, o ensino fundamental completo e certificado na área, a carga horária é de 40 horas por semana, salário de R$ 1.681,31, com vantagem de R$ 1.513,18 e R$ 400,00 de vale-alimentação. Os serralheiros serão contratados com o mesmo salário e vantagens.

Já o cargo de auxiliar de obras, que exige o mínimo do 5° ano do Ensino Fundamental, terá 40 horas semanais com vencimento de R$ 1.542,48, vantagem de R$ 1.388,00 e vale-alimentação de R$400.

Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Prefeitura de Goiânia