A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), abre processo seletivo para ocupação rotativa de estacionamento para táxi, sendo 20 no Terminal Rodoviário de Goiânia e duas no Terminal de Campinas, pelo período de seis meses.

De acordo com o edital, disponível no site da prefeitura, poderão concorrer motoristas autônomos, pessoas físicas e proprietários de veículos licenciados como permissionários do serviço de táxi no município e em situação regular com a SMM. Profissionais já selecionados em processo seletivo anterior também poderão participar.

O secretário-executivo da SMM, Ciro Meireles, explica que, para serem considerados habilitados à ocupação da vaga, os interessados deverão cumprir as exigências contidas no edital. “Não será permitida, por exemplo, a participação de permissionário que tenha executado o serviço de táxi no estacionamento privativo do Terminal Rodoviário de Goiânia e Campinas e tenha solicitado exclusão ou transferência”, esclarece.

De acordo com o secretário-executivo, o processo seletivo regulamenta a rotatividade das vagas em pontos mais disputados da cidade. “É uma forma de organizar. Então, a cada seis meses 20 permissionários serão contemplados. Terminado o prazo, os taxistas abrem oportunidades para outro colegas”, ressalta.

Quem desejar participar deve seguir todos os critérios estabelecidos em edital e entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da SMM, localizada na BR-153, n° 703, Setor Alto da Glória. O horário é das 8h às 18h de segunda-feira a sexta-feira, até o dia 02 de setembro de 2022. A confirmação dos candidatos aptos ao sorteio será no dia 06 de setembro.

Confira edital do processo seletivo para vagas rotativas de táxi em Goiânia: https://www.goiania.go.gov.br/smm/wp-content/uploads/sites/12/2022/08/Min._Ed._Sel._Term._Rod._02.2022.pdf

Foto: Secom

Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia