A Prefeitura de Goiânia abre, nesta quarta-feira (21/09), inscrições para 32 vagas no curso profissionalizante gratuito de designer de moda , direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade social que tenham a partir de 18 anos e residam na capital.

O curso é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Senai. Interessadas devem se inscrever na sede da secretaria, na Rua 74, esquina com a Rua 59, no Centro, das 09h às 14h. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço atualizado.

As aulas começam no dia 03 de outubro, e serão ministradas na unidade do Senai Jardim Colorado, que fica na Rua Sc 29, Jardim Bela Vista. A carga horária é de 80 horas, com 16 vagas para o período matutino, das 08h às 12h, 16 vagas para o vespertino, das 13h30 às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. A finalização do curso será no dia 1º de novembro deste ano.

Durante o curso, as alunas vão aprender a criar moldes de roupas, técnicas de corte de tecidos e combinação de modelos e cores. As interessadas terão acesso gratuito ao material de estudo. Mais informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da Secretaria da Mulher: @secretaria_mulher.

Foto: SMPM

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia