A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), ofertará mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos.

No total, serão disponibilizados 29 cursos à disposição dos interessados, com carga horária das aulas que varia de 40 a 160 horas, dependendo da escolha do candidato. As inscrições podem ser feitas de 25 a 28 de agosto, a partir das 09h, pelo aplicativo Prefeitura24horas, ou pelo site da prefeitura de Goiânia (www.prefeitura.go.gov.br). No ato da matrícula, o candidato recebe um e-mail com a confirmação da inscrição.

“A realização desses cursos faz parte de uma série de incentivos que a Sedec, por meio do Sine, realiza para inserir cada vez mais pessoas no mercado de trabalho. É importante aprimorar as habilidades dos interessados, com novos conhecimentos, para que todos possam achar a área em que mais se encaixam”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

Há oportunidades para os seguintes cursos profissionalizantes: alongamento de cílios e unhas, manicure e pedicure, corte e costura, mídias sociais, cuidador de idoso, eletricista predial, informática básica e intermediária, Excel completo, cabeleireiro e design de barbas, dentre outros, todos gratuitos.

As aulas serão ministradas a partir do dia 29 de agosto, nos três períodos, na Faculdade Delta, localizada no Jardim Planalto, próximo ao Terminal das Bandeiras. Os alunos devem ter idade mínima de 17 anos.

Além do certificado de conclusão, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza lanche e vale-transporte como ajuda de custo.

“Todos os cursos estão direcionados para as áreas com maior demanda de Goiânia, como corte e costura, impulsionando o setor de confecção da cidade. A prefeitura aposta na qualificação do trabalhador para movimentar a geração de emprego e renda”, afirma Silvio Sousa, salientando que a preparação de mão de obra para o mercado de trabalho faz parte do projeto de capacitação desenvolvido pelo Sine, em várias áreas de conhecimento.


Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia