A Prefeitura de Goiânia abre nesta quarta-feira (23/02) as inscrições para as primeiras turmas do curso de Assistente de Cozinha dentro do projeto Capacita + Mulher, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e o Senai. O programa visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho e os cursos são totalmente gratuitos.

São oferecidas 32 vagas divididas em duas turmas com início das aulas no dia 14/03. As inscrições são realizadas presencialmente na Secretaria da Mulher, localizada na Rua 74, nº423, setor Central, das 9h às 16h, até o dia 05/03.

O curso tem duração de 80 horas e as aulas serão ministradas no Senai da Vila Canãa, na região Centro-Oeste da capital. Serão duas turmas, sendo uma vespertina e outra noturna.

“Nossa gestão tem um compromisso com as mulheres. Ao longo de 2022 serão centenas de vagas em diferentes cursos sendo oferecidos pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria da Mulher, abrindo espaço no mercado de trabalho e gerando mais renda para as famílias goianienses,” afirmou o prefeito Rogério Cruz.

Para realizar a inscrição, a mulher precisa apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, capacitar mulheres para o mercado de trabalho é o principal caminho para a independência financeira e a saída do ciclo de violência que muitas se encontram. “Infelizmente mulheres foram as primeiras a perderem seus empregos durante a pandemia, sendo a maioria chefes de família. A Prefeitura tem o compromisso de mudar essa realidade e levar educação e formação ao maior número de mulheres em situação de vulnerabilidade,” destacou.

Para maiores informações basta entrar em contato pelo Instagram da SMPM: @secretaria_mulher

Legenda
Prefeitura oferece 32 vagas para curso gratuito de Assistente de Cozinha. Ação faz parte do programa Capacita + Mulher. Prefeito Rogério Cruz afirma que projeto disponibilizará centenas de vagas em diversos cursos ao longo do ano.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – Prefeitura de Goiânia