A Prefeitura de Goiânia abre, nesta terça-feira (09/08), inscrições para 48 vagas em dois cursos de profissionalização gratuitos. Do total, 32 são destinadas à formação em costura industrial e 16 vagas para capacitação em tábua de frios. Ambas são gratuitas e direcionadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os cursos são coordenados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Senai. Interessadas têm até a próxima sexta-feira (12/08) para se inscreverem na sede da secretaria, na Rua 74 esquina com a 59, Centro.

Podem se inscrever mulheres que residam na capital e tenham a partir de 18 anos. As aulas de costura industrial serão ministradas na unidade do Senai Jardim Colorado, que fica na Rua Sc 29, Jardim Vista Bela. São 16 para o período matutino e 16 no vespertino, com carga horária de 160 horas.

Já o curso de salada e tábua de frios será ministrado na unidade do Senai Vila Canaã, localizada na Rua Professor Lázaro Costa, 348, Vila Canaã. A carga horária é de 20 horas, e as aulas serão no período vespertino.

As aulas dos dois cursos têm início no dia 22 de agosto, e ambos dão direito a material de estudo. Para inscrição, é preciso comparecer à sede da SMPM, das 09h às 14h, com CPF, RG e comprovante de endereço atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da Secretaria da Mulher: @secretaria_mulher.

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia