A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), abre inscrições para cursos de modelagem de sobrancelhas com hena, preparação de saladas e tábuas de frios. As capacitações são gratuitas e destinadas exclusivamente a mulheres que têm acima de 18 anos, e residem na capital.

O curso de modelagem de sobrancelhas com hena é oferecido em parceria com o Senac Elias Bufaiçal. São 32 vagas na formação que tem carga horária de 20 horas. Já para o curso de preparação de saladas e tábuas de frios, são 32 vagas no Senai Canaã, com carga horária de 20 horas.

Interessadas podem se inscrever pelo site www.goiania.go.gov.br, ícone Rede Mulher, ou aplicativo Prefeitura 24h. As inscrições serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas. O não comparecimento no primeiro dia de aula resulta no cancelamento da matrícula.

“Capacitação ajuda a mulher a entrar no mercado de trabalho, o que é fundamental para garantir-lhe independência financeira e, assim, saída do ciclo de violência”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, reforça a relação entre capacitação e garantia de autonomia financeira no resgate de mulheres que, possivelmente, vivem em situação de violência. “Por isso, o cronograma de cursos nos permite a oferta de novas capacitações a cada semana, até o final do ano”, destaca.

Mais informações podem ser obtidas por mensagem no Instagram da Secretaria da Mulher: @secretaria_mulher.

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres – Prefeitura de Goiânia