A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), ofertará 194 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos para jovens aprendizes entre 16 e 24 anos.

Serão seis cursos à disposição dos interessados, com carga horária das aulas que varia de 120 a 220 horas, a depender da escolha do candidato. As inscrições podem ser feitas de 17 a 20 de março, a partir das 09h, pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas, ou pelo site www.prefeitura.go.gov.br. No ato da matrícula, o candidato recebe um e-mail com a confirmação da inscrição.

Há oportunidades para os seguintes cursos profissionalizantes: administração pessoal, auxiliar de contabilidade, beleza e estética, pacotes office básico, intermediário e avançado, todos gratuitos. Além do certificado de conclusão, a Prefeitura de Goiânia disponibilizará lanche e vale-transporte como ajuda de custo.

“O aprendizado é a porta de entrada para o mercado de trabalho. O objetivo dos cursos é aprimorar as habilidades dos interessados. Jovens são encorajados, capacitados e orientados sobre o comportamento dentro da empresa. Novos conhecimentos ajudam a encontrar a área em que mais se encaixam”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

As aulas serão ministradas a partir do dia 20 de março, nos três períodos, no Instituto Goiano de Pesquisa e Didática Profissional, Avenida Castelo Branco, Quadra R34 – Lote 01, Edifício Lourenço Office, Setor Oeste. Ao concluir os cursos, os alunos recebem certificados.

“O Sine Goiânia trabalha para proporcionar aos jovens a inclusão social e o ingresso no mercado de trabalho, por meio de formação técnica e profissional, com atividades teóricas e práticas. Trabalhamos os valores e ética profissional no ambiente de trabalho. Dessa forma, o jovem fica mais preparado para o processo seletivo e para o ingresso na empresa”, afirma Anderson Soares, diretor do trabalho do Sine Goiânia.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia