Em uma semana de intensa atividade, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) revitalizou sete praças, construiu uma e iniciou nova unidade no Residencial Campos Dourado.

No Residencial Ana Clara, na área de 5.500 m2, localizada na Rua AC-06, a Prefeitura, por meio da Comurg, edificou dois canteiros com elementos sustentáveis, palmeiras e plantas coloridas. Grama esmeralda, 14 mudas de palmeiras e 54 de árvores nativas preencheram o ambiente. Uma estação de brinquedo e outra com equipamentos de ginástica foram construídas e instalados novos bancos e lixeiras. A praça agradou a população, segundo o presidente da Associação de Moradores do setor, José Roberto.

No Condomínio das Esmeraldas, a Praça Pedra Verde, na Rua Rio Verde, recebeu manutenção, novas mudas de plantas e árvores e um canteiro especial no centro da praça. O mesmo trabalho foi executado na Praça do Residencial Real Conquista e na Praça da Feira, na Avenida Vieira Santos, no Residencial Itaipú.

Em atendimento especial aos moradores do Residencial Campos Dourado, a Prefeitura  iniciou a construção da praça. O projeto da nova área de convivência contará com calçadas, estações de brinquedos e ginástica, ajardinamento especial e um pomar urbano com mudas de caju, pitanga e limão.

O Mutirão da Prefeitura beneficiou 16 bairros e todas as áreas de lazer receberam as equipes da Companhia que promoveram limpeza, substituição e manutenção nos equipamentos, lixeiras, bancos e calçadas.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães