Cerca de 20 mulheres que se inscreveram, no início deste ano, no curso gratuito de assentamento em cerâmica, oferecido pela Prefeitura de Goiânia, concluíram o curso nesta semana. A iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), faz parte do Projeto Mulher, Trabalho e Cidadania, financiado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres/ Ministério dos Direitos Humanos.

As aulas tiveram início no dia 1º de junho, no formato presencial, e foram ministradas por professores do Senai, no Residencial Orlando de Morais. Durante a capacitação, com duração de dois meses, as alunas puderam executar revestimentos cerâmicos em planos horizontais e verticais em edificações, assim como a regularização da base para assentamento das placas, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de meio ambiente e de saúde.

A primeira-dama, Thelma Cruz e a secretária da Mulher, Tatiana Lemos estiveram presentes no último dia do curso e presenciaram a alegria das alunas pela conclusão do curso. Segundo Thelma, as participantes que vivem em situação de vulnerabilidade social estão habilitadas a exercer a atividade no ramo da construção. “Daqui sairão grandes profissionais que darão orgulho e renda para toda a família”, destacou.

“Uma das principais competências da Secretaria da Mulher é criar programas de formação específica para mulheres para inseri-las no mercado de trabalho”, pontuou Tatiana Lemos. “Estamos desenvolvendo diversos projetos a fim de ampliar a empregabilidade feminina”, concluiu. A formatura ocorre no dia 17 de outubro no jardim de esportes do setor Orlando de Morais.

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas para as Mulheres

formação

Mulher

prefeitura de goiânia