Servidores da Prefeitura de Goiânia já trabalham no terreno de 4,3 mil metros quadrados, no Setor Goiânia Viva, onde será inaugurada uma praça em agosto de 2022. Essa obra faz parte de um pacote que o prefeito anunciou no dia 21 de junho, e que prevê 60 intervenções de infraestrutura na cidade (entre projetos de revitalização e criação de novos espaços de lazer).

Essa praça fica no encontro das ruas GV-14 e GV-16. O projeto prevê plantio de árvores, instalação de playground, lixeiras, bancos, mesas com tabuleiro de xadrez, academia ao ar livre, campo de futebol society (devidamente equipado com traves e redes, nos gols) e um pet place. No momento, dez servidores da Companhia de Urbanização (Comurg) finalizam o gabarito das calçadas e preparam a concretagem.

As calçadas com piso tátil serão pintadas com com tintas de cores diferentes, de modo a facilitar a movimentação de quem as usa: amarelo, na academia ao ar livre; vermelho, no playground; e verde, no pet place. Haverá 1,2 mil metros quadrados de grama, fundamental para garantir a permeabilidade do solo.

“Essa praça resulta do diálogo e da parceria do prefeito Rogério Cruz com a Câmara de Vereadores. São espaços públicos, destinados ao lazer, que nascem da congregação de forças políticas e da boa prática administrativa”, afirma Alisson Borges, presidente da Comurg.

Pacote de obras
A praça do Goiânia Viva integra a primeira etapa do pacote de obras que Rogério Cruz anunciou em junho. A meta da administração municipal é a de construir ou revitalizar 60 espaços públicos de lazer em Goiânia. Serão seis etapas, com dez intervenções em cada.

O cronograma inclui, por exemplo, ações no setor Goiânia II, no Residencial Português, no Setor Bueno, no Faiçalville, no Park Solar, no Jardim Bela Vista, no Residencial Eli Forte, no Jardim São José, e no Residencial Park Lozandes.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

#comurg #revitalização #praçapública