Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia finalizou nesta sexta-feira (13/8), o curso de capacitação básica da Rede de Proteção às Mulheres, que é uma formação introdutória sobre mulheres, políticas públicas e legislação. O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, de junho a agosto, de modo online, capacitando mais de 30 pessoas.

Com o tema “Qual o meu papel no enfrentamento à violência?”, o curso abordou tópicos como a história de Luta das Mulheres Brasileiras; conceitos de violência contra as mulheres e suas tipologias;  e o que diz a legislação.

O curso teve como público-alvo homens e mulheres que atuam direta ou indiretamente na rede de proteção às mulheres vítimas de violência. O objetivo é contribuir para a formação sobre gênero e mulheres, promover redes de acolhimento e capacitar essas pessoas. O curso teve carga horária total de 12 horas e foi emitido certificado para os participantes e palestrantes.

Para a Secretária da Mulher, Tatiana Lemos, ampliar a rede de proteção é essencial para o acolhimento das vítimas. “Conhecer todos os aparatos disponíveis na cidade e conhecer de forma correta como acolher e encaminhar essas mulheres é fundamental para ajudar na recuperação psicológica e social das vítimas, assim como o enfrentamento a violência,” comentou.

Afif Sarhan, da editoria de Políticas para as Mulheres

Mulher