A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), trabalha na construção de 20 novas praças na capital. Cronograma, que será executado ao longo desta semana, contempla a revitalização de outros cinco espaços de lazer, e cinco canteiros.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, destaca que as novas opções de lazer são construídas por meio de emendas impositivas de vereadores, com projetos adaptados para cada região da capital.

“São obras que atendem à necessidade da população com projetos acessíveis, modernos e, sobretudo, com elementos que garantem segurança, saúde pública e mais qualidade de vida à comunidade”, aponta Alisson Borges.

Os espaços localizados nos bairros Jardim Vista Bela, Goiânia II, Residencial Park Lozandes, Residencial Português, Jardim Atlântico, Faiçalville, Residencial Porto Seguro, Solange Park, Goiânia Viva, Lírios do Campo, Park Solar e Recreio Panorama, estão com os trabalhos em fase final e serão entregues em breve à população.

Já o trabalho de revitalização avança na praça localizada na Avenida Circular, assim como nos canteiros das avenidas Antônio Borges, Guimarães Natal e Alfredo Lopes Morais, no Setor Pedro Ludovico. As intervenções também chegam às praças dos setores: São Judas Tadeu, Vila Redenção, Urias Magalhães, Sul, Santos Dumont e Jaó.

Novas praças
Todas as praças são compostas por calçadas com piso tátil, pet place, playground, kit brinquedos, academia ao ar livre, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e canteiros paisagísticos com grama. Em algumas, há pergolados, campo de futebol society e quadra com grama sintética, como é o caso da unidade da Vila Mauá.

No Conjunto Castelo Branco, Residencial Itaipu, Parque Atheneu, Tupynambá dos Reis, Paulo Pacheco, Condomínio das Esmeraldas e Carolina Park, as equipes operacionais atuam na etapa de terraplanagem e concretagem. Em seguida, seguem com a instalação da fiação elétrica, equipamentos e finalizam com os projetos de ajardinamento.

O diretor de obras e urbanismo da pasta, Edmar Ferreira, pontua que as equipes estão empenhadas em entregar o melhor para a comunidade. “Devido às fortes chuvas algumas etapas na edificação de praças ficam comprometidas, entretanto, as equipes atuam firmes diuturnamente para finalizar esses espaços de lazer e entregar para a população”, afirma.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia