A Prefeitura de Goiânia continua nesta terça-feira (31/8) atendendo ocorrências de árvores e galhos caídos por causa das chuvas que atingiram a capital nesta segunda-feira(30/8). Além disso, equipes da Comurg trabalham na limpeza e manutenção de vias e espaços públicos.

As ocorrências, até o momento, foram registradas nos seguintes pontos: Rua Álamo, Goiânia II; Avenida Esperança, Campus Samambaia; Praça Cel. Vicente Sanches de Almeida, Criméia Leste; Rua Soledad e Avenida Roosevelt, Jardim Novo Mundo; Avenida Anápolis, Vila Pedroso; e Avenida 87, setor Sul.O material recolhido é reaproveitado na fabricação de mesas e bancos, em processos de compostagem e produção de lenha.

Para informar sobre quedas de árvores em via públicas, o cidadão pode acionar a Central de Atendimento da Comurg pelos telefones 35248500 ou 35248555 ou pelo aplicativo Whatsapp (62) 985968555.

Limpeza e manutenção

Equipes de urbanização também deram início à limpeza de lotes baldios devidamente notificados e autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) na Avenida Leblon, no Jardim Atlântico. No local, a Comurg providencia a roçagem, limpeza, retirada do entulho e dá a destinação final, porém o serviço é cobrado junto ao IPTU.

A praça situada na Rua Recife, Parque Amazônia, está recebendo a instalação de um kit brinquedo, bancos de madeira e lixeiras. Ações de limpeza, poda e manutenção estão sendo reforçadas nas praças e canteiros dos setores Jardim Europa, Real Conquista, Três Marias, Nova Suíça, dentre outros.

Márcia Tormim – editoria de Urbanização
Fotos: Divulgação Comurg