A Prefeitura de Goiânia leva serviços de limpeza, paisagismo e urbanização a 75 bairros, nesta quarta-feira (20/07). Atividades são executadas por 250 servidores da Companhia de Urbanização (Comurg,) e incluem roçagem, remoção de entulhos, poda de árvores e rastelação.

Dentre os bairros contemplados, 30 recebem as equipes de varrição e roçagem, e outros 12 são atendidos com a poda preventiva de árvores nas vias públicas. A limpeza segue pelo Córrego Cascavel, no trecho entre os setores Sudoeste e Vila Irany. No local, a Comurg faz a retirada de entulhos do leito, roçagem e rastelação nas margens.

Outros 60 colaboradores se concentram na remoção de entulhos em 10 bairros da Região Sudeste. Setores como Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Conjunto Fabiana, Jardim da Luz e Chácara do Governador estão entre os beneficiados.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que, enquanto é realizada manutenção nas praças, equipe de colaboradores atua nas coletas seletivas e orgânicas, serviços considerados essenciais para a população. Há, ainda, 40 ordens de serviços do Cata-treco.

Os circuitos das coletas com dia e horário que os caminhões passam nos bairros podem ser acessados no site: www.goiania.go.gov.br/sing_servicos/coleta-seletiva/

“Além de varrição e coleta orgânica, na programação está inclusa a manutenção das praças públicas e dos quatro Ecopontos”, informa Alisson Borges.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia