A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), apresentou à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) projetos que estão sendo desenvolvidos na capital. A exibição foi realizada durante a visita do presidente nacional de trânsito, Frederico Carneiro, à sede da SMM nesta quinta-feira (18/11).

O Plano de Mobilidade (Plamob Dinâmico) foi um dos destaques da reunião e elogiado pelo secretário nacional Frederico Carneiro, pois a proposta de um Plamob dinâmico é inovadora, reduz custo e propicia uma atualização permanente, podendo ser modelo para o Brasil. “A participação social é fundamental e a Prefeitura de Goiânia está de parabéns por desenvolver essas estratégias de buscar a contribuição do cidadão para que ele preste a informação necessária para o desenvolvimento do Plano”, disse. Já o projeto Mobilidade e Educação, coordenado pela Educação de Trânsito da SMM, tem como objetivo deixar um legado para Goiânia de respeito à travessia de faixas pedestres não semaforizadas.

Na ocasião, o titular da Mobilidade, Horácio Mello, agradeceu o apoio da Senatran e do Governo Federal em nome do prefeito Rogério Cruz. “Temos grandes projetos para Goiânia e temos um prefeito que dá autonomia absolutamente técnica ao tema mobilidade e tem destinado os recursos necessários para implementação desses projetos. O lema desta gestão é cuidar das pessoas e faremos isso priorizando efetivamente a proteção aos mais frágeis no trânsito”, declarou.

Estiveram presentes o vereador Anselmo Pereira; o secretário municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), Sérgio Carvalho; superintendente de Trânsito de Senador Canedo, Arisberto Pereira; e os representantes da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Servicos Urbanos (CMTT) de Anápolis, Euler Sinomário e Igor Gabriel Ribeiro, além de técnicos da Senatran e da SMM.

Josiane Coutinho, da editoria de Mobilidade