Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) apreenderam três veículos que estavam exercendo irregularmente o transporte individual de passageiros em Goiânia.

A ação, que contou com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás, aconteceu nesta sexta-feira (02/09), no Terminal Rodoviário de Goiânia, no Setor Central.

Durante a operação, foram flagradas três pessoas que abordavam passageiros e se passavam por motoristas de aplicativos, mas que, no momento da abordagem, não comprovaram vínculo com as empresas, o que caracteriza transporte clandestino.

Além de terem os veículos apreendidos, os condutores foram autuados em cerca de R$ 1,6 mil, conforme estipula o Decreto Municipal 2890/2017, que estabelece normas para o transporte de passageiros por aplicativo na capital.

“Desde o ano passado, temos realizado ações periódicas para combater a prática de transporte irregular de passageiros na capital. Desde janeiro, realizamos a apreensão de 15 veículos utilizados na prática, e seus proprietários foram autuados pelo exercício irregular da atividade”, afirma o gerente de Fiscalização de Transportes da Seplanh, João Peres Teodoro. “Nosso intuito, com essas ações, é garantir a segurança dos passageiros”, completa.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) – Prefeitura de Goiânia