Prefeitura anuncia parceria público-privada para criação de complexo esportivo no setor Morada do Sol
Última atualização em 23 dezembro 2021 às 16h23
Parceria visa à revitalização da Praça Arantes, na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, região Noroeste da capital

A Prefeitura de Goiânia anunciou, na manhã desta quinta-feira (23/12), parceria público-privada para construção de complexo recreativo na região Noroeste. O projeto contempla a Praça Arantes, no Setor Morada do Sol, e foi apresentado em reunião com o prefeito, Rogério Cruz, primeira-dama, presidente da Companhia de Urbanização (Comurg), Alex Gama, secretário municipal de Infraestrutura, Fausto Sarmento, engenheiros e representantes da empresa responsável.
A parceria será fechada com a Nyon Grass, empresa especializada em obras públicas, com foco em praças e campos sintéticos. A área total da praça totaliza 18 mil metros quadrados. Segundo projeto inicial, o espaço compreenderá complexo esportivo moderno com dois campos de areia, sendo um gramado e um sintético, além de vestiário, sala administrativa, arquibancada e área permeável com grama natural. O local ainda deve receber área para recreação familiar, playground e estacionamento.
Rogério Cruz afirmou que “a implantação de centros esportivos nos bairros de Goiânia é a materialização de um sonho que aproxima governo e cidadão, além de oferecer melhores condições de esporte e lazer à comunidade, devolvendo a satisfação e a tranquilidade do retorno aos ambientes públicos”. O gestor municipal finalizou que a ideia é levar esporte a todas as regiões de Goiânia.
Alex Gama, por sua vez, fez reconhecimento do espaço para a implantação do projeto, acompanhado de sua assessoria técnica. “Contamos com equipe técnica especializada na revitalização de espaços públicos. Devemos lembrar, ainda, que a comunidade tem participado dos processos”, diz.
O representante da Nyon Grass, Fabrício Magalhães Rodrigues, informou que, depois de concluída, a obra amplamente usada por toda a população. Ainda segundo ele, “o prazo para conclusão da obra é de 60 dias após aprovação do projeto e recursos”.
Silvio Soũls, da editoria de Urbanização