Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta manhã de terça-feira (17/8), palestra para proprietários de postos e gestores sobre legislações e direitos dos consumidores. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, e o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, participaram do evento realizado no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Derivado de Petróleo do Estado de Goiás (Sindiposto), no Setor Leste Universitário.

O prefeito Rogério Cruz destacou a importância de o Procon Goiânia promover palestras e orientações para consumidores e empresários. “A finalidade do Procon, além de fiscalizar, é também orientar comerciantes e a população sobre os direitos do consumidor”, pontuou.

A palestra foi ministrada pelo chefe do Núcleo de Fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ottomar Lustosa Mascarenhas. Ele pontuou a importância dos postos de combustíveis oferecerem produtos de qualidade e respeitarem os direitos do consumidor. “Ao chegar nos postos de combustíveis, o consumidor precisa verificar a limpeza, a presença do painel de preços e os telefones da ANP e do Procon”, frisou.

A programação do projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio”, continua nesta tarde de terça-feira(17/8). Das 13h às 17h, a equipe de fiscalização, atendimento, pesquisa e cálculo do Procon Goiânia estará no posto de combustível Santa Luiza, localizado na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges, no Setor Santa Genoveva. No local, o consumidor poderá tirar as dúvidas sobre os seus direitos na relação de consumo.

“O consumidor pode levar as suas dúvidas sobre telefonia, internet, cartão de crédito, contas indevidas e entre outros assuntos referentes à relação de consumo”, explica o presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel.

Anderson Marcelo, da editora de Defesa do Consumidor

prefeitura de goiânia

procon Goiânia