A partir desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Goiânia entra no clima natalino com a abertura do Natal Solidário às 19h, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, com apresentações da Banda de Música da Guarda Municipal Metropolitana (GCM) e dos Anjos da Guarda. Neste ano, a programação especial será descentralizada, com muita magia e distribuição de brinquedos em vários pontos da cidade.

As ações são coordenadas pela Secretaria de  Relações Institucionais (SRI) em integração com as secretarias municipais de Cultura (Secult), Mobilidade (SMM), Infraestrutura Urbana (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Além da Praça Tamandaré, a programação oficial estará disponível de hoje até o dia 6/1 na Estação Ferroviária, no Parque Mutirama e Parque Princesa Isabel (veja programação completa). A novidade de 2021 é o formato itinerante e solidário, que, coordenado pela primeira-dama e madrinha do Natal, Thelma Cruz, passará pelos bairros Orlando de Moares, Real Conquista, Jardim Cerrado e Parque Santa Rita.

“É com grande alegria que abrimos, hoje, a nossa programação especial de Natal. Será uma festa linda com toda a magia desse período natalino e a distribuição de brinquedos para as nossas crianças”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Além da programação fixa em vários pontos da cidade, o prefeito destaca o Natal Itinerante, que passará por bairros mais distantes. “Esta é outra ação importante e que será conduzida com muito amor e carinho pela minha baianinha, minha esposa Thelma. Vamos levar alegria, brincadeiras e, claro, o Papai Noel também às famílias que ficam mais distantes do Centro de Goiânia. Nosso Natal é para todos”, enfatiza o prefeito.

Confira a programação completa:

De 02/12 a 6/1

Praça Tamandaré

Estação Ferroviária

Parque Mutirama

Parque Princesa Isabel
Decoração natalina e Papai Noel

Natal Itinerante (dias específicos)

Orlando de Moraes

Real Conquista