A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Orquestra Sinfônica de Goiânia, está com inscrições abertas até 13 de fevereiro para audição dos grupos artísticos de bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais: Banda Juvenil de Goiânia, Coro Juvenil de Goiânia e Orquestra Jovem Joaquim Jayme.

São 137 vagas para quem já possui experiência musical e deseja se profissionalizar como integrante de Coro, Banda ou Orquestra. Os selecionados receberão uma bolsa de incentivo artístico no valor de meio salário mínimo, com a obrigação de frequentar as aulas, ensaios e apresentações do grupo para o qual for selecionado. O edital está disponível no endereço eletrônico www.orquestrasinfonicadegoiania.org/processo-seletivo.

A inscrição será feita mediante preenchimento da ficha de inscrição no link https://forms.gle/DwnY7vaTRrjEp8Ww5, além do envio dos documentos solicitados no formulário.

Após essa primeira fase, os candidatos selecionados farão uma oitiva técnica presencial onde será avaliado seu desempenho prático. As vagas são destinadas a estudantes de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo), sopros (flauta, oboé, fagote, clarineta, sax alto, sax tenor, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba), percussão e canto.

Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia

Foi criada pela Lei Municipal nº 10.149 de 12 de abril de 2018 e alterada por meio da Lei Nº 10.455, de 09 de janeiro de 2020. É um programa de formação musical da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Braço pedagógico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, tem como meta principal propor, manter e subsidiar iniciativas na área da educação musical em regiões periféricas da capital, possibilitando a formação de estudantes de música, a integração e inclusão social, além do desenvolvimento de valores culturais e sociais.

A Rede também atua no auxílio a estudantes de música que buscam a profissionalização na área, por meio de um programa de incentivo que, atualmente, beneficia 182 bolsistas estudantes de música na capital, o que possibilita a atuação de três grupos musicais que tem colaborado com a cultura da cidade. “A Banda Juvenil de Goiânia, O Coro Juvenil de Goiânia e a Orquestra Jovem Municipal de Goiânia Joaquim Jayme contribuem intensamente no desenvolvimento da cultura musical na capital goiana realizando uma grande quantidade de apresentações em todas as regiões da cidade. Tem atuado também na iniciação e formação musical com diversas ações em núcleos da cidade, bem como nos Cursos de Formação Musical Online, atendendo de forma remota uma grande quantidade de alunos na capital e também em outras cidades de Goiás”, ressalta o maestro Eliseu Ferreira.

Serviço

Assunto: Prefeitura abre inscrição para audições de bolsistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia

Data: até 13 de fevereiro

Informações: (62) 98493-9634 (WhatsApp)

Lívia Máximo, editoria de Cultura

cultura

prefeitura de goiânia