O prefeito Rogério Cruz e o secretário de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento, vistoriaram, na manhã desta sexta-feira (30/4), o andamento das obras do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico.

“É uma obra de muita qualidade. Teremos um terminal inovador, com muito conforto, com banheiros acessíveis e elevador. Estamos olhando para o futuro”, disse Rogério Cruz.

O novo Terminal Isidória está localizado em uma área de 16.500 metros quadrados, com 7.947 metros quadrados de área construída, 8 mil metros quadrados de área de cobertura de plataforma, 35 pilares de concreto in loco, com altura de até 11 metros, e 7.100 metros quadrados de área de pavimento de concreto.

A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas circulem por dia pelo terminal, que será mais confortável e seguro com quatro plataformas comuns e uma para o BRT, em uma área de 2.450 metros quadrados, com banheiros, lanchonetes e apoio administrativo.

No local, já foram feitas toda a pavimentação e plataformas. Agora a obra está na fase de montagem da cobertura e serão iniciados os acabamentos dos prédios administrativos.

“Os usuários do transporte público terão um terminal que vai atender muito bem às demandas, teremos uma integração com o BRT Norte-Sul e o trânsito vai ganhar ainda mais com essa obra e com o corredor que vai facilitar a vida de todos”, afirma o secretário Fausto Sarmento.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura