Turismo e Lazer

Prefeito Rogério Cruz visita  unidades da Agetul

Entre os locais visitados estão o Zoológico, Parque Mutirama, Clube Morada Nova e Clube do Povo

Publicado em: 22 de fevereiro de 2021 às 14:34 | última atualização: 22 de fevereiro de 2021 às 15:57

Tamanho da fonte:
-A A A+

Neste domingo (21/2), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, juntamente com a primeira-dama Telma Cruz cumpriu uma agenda extensa de visitas às unidades que compõem a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer ( Agetul). O convite foi feito pelo presidente da agência, Valdery Júnior, para que o prefeito conhecesse de perto as unidades e as demandas necessárias para que o Zoológico, Mutirama, Clube Morada Nova e Clube do Povo possam contemplar com excelência a população residente em Goiânia e todos  que vêm para a capital em busca de lazer e turismo.

A agenda teve início no Zoológico, com um café da manhã oferecido pelos servidores da unidade. Logo após, o prefeito e comitiva visitaram algumas dependências do Zoológico e viram de perto as demandas necessárias para o local.

De lá,  o prefeito seguiu para o Mutirama e fez questão de visitar duas atrações que não estão em funcionamento: a Casa Mal assombrada e o Teleférico, onde o fez questão de garantir que estará discutindo com o presidente da Agetul quais os recursos necessários para que em breve as duas atrações voltem a funcionar. Encerrando a visita ao parque Mutirama, o prefeito foi convidado a fazer um passeio no Trenzinho.

Continuando a agenda, o prefeito seguiu para o Clube Morada Nova, onde também ouviu e viu de perto quais as demandas necessárias para que o Clube volte a funcionar com atendimento pleno aos moradores da região.

Rogério Cruz também visitou o Clube do Povo,  região noroeste e conheceu a horta existente no local, plantada com ajuda da comunidade. Também  vistoriou as piscinas, o ginásio coberto com quadra de futebol e anotou as necessidades do clube.

Ao final, o prefeito fez um balanço da visita técnica. “Vimos as demandas e estaremos sentando nos próximos dias com o presidente da Agetul, Valdery Júnior, para que possamos discutir os problemas que cada localidade que visitamos tem. Além disso,  nós constatamos que temos que ter uma atenção especial para o Mutirama, para o Zoológico e também para o Clube do Povo, que tem demandas pequenas, mas que precisam ser resolvidas. É preciso salientar para toda população de Goiânia que estamos trabalhando para uma Goiânia melhor, uma Goiânia mais acessível, para que as pessoas, principalmente de baixa renda, possam ter acesso a esses locais com tranquilidade, com facilidade e é isso que nós queremos", afirmou o prefeito Rogério Cruz

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Valdery Júnio, o saldo foi extremamente positivo, favorável.  “A possibilidade de podermos apresentar in loco as demandas das quatro unidades que nós temos ao prefeito, como fizemos hoje, nos deixa muito motivados, porque ele vê as necessidades e, com certeza, já vem com essa vontade de resolvê-las”, disse.

Acompanharam o prefeito na visita, além da primeira-dama Telma Cruz, a secretária executiva da Agetul, Vanessa Pires, a chefe de gabinete da agência, Rafaela Canedo, o supervisor do Zoológico, Raphael Cupertino, o supervisor do Mutirama, Cleverson Emerick, e a supervisora do Clube do Povo, Geanny Cristina.

Fabricio Magalhães, da Agetul