O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, recebe nesta quinta-feira (11/11), às 8h, na rampa de acesso principal do Paço Municipal, a “Tocha da Paz”. O símbolo é referência do evento promovido internacionalmente pela Comissão da Tocha da Paz, uma organização não governamental que, em parceria com a UNESCO e ONU, promove a visita do emblema com o objetivo de levar uma mensagem de paz e união à população nas cidades visitadas, tendo os ciclos renovados a cada quatro anos.

O emblema (tocha) simboliza a união dos povos, amor à pátria, laços de amizades e confraternização, repúdio ao terrorismo, às drogas, à exploração infanto-juvenil, à violência contra mulher, maus tratos aos animais e quaisquer outros atos de discriminação ou violência humana. Esse evento ocorre no mundo todo há 18 anos e chega à capital goiana, onde terá também ciclistas em todo percurso, uma novidade que a capital fez questão de inserir na solenidade.

Na chegada da caminhada no Paço, representantes indígenas, afrodescendentes, autoridades políticas e jurídicas, representantes do Exército e segurança pública, entre outros, vão receber, junto ao prefeito de Goiânia, a tocha das mãos do condutor.

Arthur Magalhães, da editoria dos Esportes