O prefeito Rogério Cruz visitou a Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SRI) na manhã desta quinta-feira (6/5). Ele conversou com técnicos da SRI e com a secretária Valéria Pettersen, que tomou posse no cargo há seis dias.

O prefeito pediu prioridade aos projetos para oferecer mais opções de lazer e aumentar o atendimento à área social nas diversas regiões da cidade.

A ideia é priorizar ações de pastas ligadas ao social, como na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SDHPA) e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs).

O prefeito pediu que os técnicos da Secretaria de Relações Institucionais elenquem projetos que servirão de modelo para as obras públicas da capital a partir de agora. A titular da SRI informou Cruz sobre a reunião que teve com a Superintendência da Caixa Econômica Federal na tarde de quarta-feira (5/5) para destravar recursos provenientes de convênios com o Governo Federal.

A visita de cortesia na manhã de hoje à SRI é apenas parte da rotina de aproximação do prefeito Rogério Cruz das equipes das pastas da administração municipal. De acordo com Cruz, é preciso acompanhar de perto o trabalho das secretarias para discutir necessidades mais urgentes e orientar os servidores sobre as necessidades da população de Goiânia.

Augusto Diniz, da editoria de Relações Institucionais