Ouça aqui

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou, nesta sexta-feira (21/5), mais vagas na educação básica e desta vez no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Vaz, localizado na Vila João Vaz. Foram instalados seis novos módulos com estrutura moderna no local e, somente neste ano, já foram entregues mais de 500 vagas em diversos bairros. A prefeitura planeja retomar obras paralisadas há anos e licitar outros 20 Cmeis.

Ao todo, serão mais de 40 novas vagas disponibilizadas para a população da região. Com a ampliação, o Cmei passará a atender cerca de 100 educandos, em período integral. Agora, com mais duas salas de aula, dois banheiros, salas de coordenação e direção.

“Para mim é um prazer muito grande entregar mais vagas na educação infantil para a população. Temos uma demanda muito grande por vagas de Cmei, e vamos, ao final do nosso mandato, zerar o déficit. Com o Cmei João Vaz, passamos de 500 vagas entregues neste começo de mandato”, declarou Rogério Cruz, que esteve no local juntamente com a primeira-dama, Thelma Cruz.

O titular da SME, professor Wellington Bessa destacou o planejamento inicial da gestão. “A missão dada pelo prefeito Rogério Cruz é eliminar esse déficit que ainda temos na Educação Infantil na Capital. Fizemos um planejamento para os primeiros 90 dias e já estamos licitando outros vinte Cmeis e retomando obras paradas que estão há anos paralisadas. Todas essas iniciativas têm por objetivo único zerar o déficit da Educação Infantil”, revelou Bessa.

Núbia Alves, da editoria de Educação

educação