O prefeito de Goiânia Iris Rezende participou nesta terça-feira (04/02) da reabertura dos trabalhos da décima oitava legislatura, iniciada em 1º de janeiro de 2017, da Câmara Municipal. Foi a primeira sessão ordinária do último ano de mandato do atual grupo de parlamentares eleitos em 2016.

O prefeito foi recepcionado pelo presidente do legislativo municipal, Romário Policarpo, e prestigiou, acompanhado de secretários, a abertura dos trabalhos e fez um balanço de 2019 e apontou, em seguida, as obras que estão sendo realizadas e serão entregues até o final do ano.

“O balanço do exercício de 2019 foi positivo nas áreas de Governança com Sustentabilidade Fiscal; Desenvolvimento Urbano Sustentável; Economia com Sustentabilidade Ambiental; e Desenvolvimento Sócio Cultural Inclusivo”, destacou.

O prefeito destacou o “trabalho e eficiente dos servidores públicos municipais” em todas as áreas e lembrou as realizações na Saúde, Educação e Infraestrutura. “Executamos aproximadamente 13.000 metros de meio fio. Recapeamos mais de 72.000 m2 de vias públicas já asfaltadas. Asfaltamos quase 35.000 m2 de vias e estão em andamento o asfaltamento de mais de 31 novos bairros”, destaca.

Para o ano de 2020 está prevista, segundo Iris, a finalização de importantes obras, em especial aquelas provenientes do recurso de 780 milhões adquiridos em 2019 com a aprovação desse Poder. O prefeito destacou a entrega da Praça do Trabalhador, Viaduto da Avenida Marginal Botafogo com Avenida 136 (Complexo Jamel Cecílio), Extensão da Avenida Leste/Oeste, BRT Norte/Sul, construção da Ponte da Vila Alpes/Jd. América – Córrego Cascavel, recapeamento de aproximadamente 630 Km de vias em diversos bairros de Goiânia, construção do Viaduto St. Leste Universitário / Novo Mundo.

O prefeito elogiou ainda as mudanças físicas e tecnológicas que a Câmara apresentou e elogiou Policarpo pela iniciativa. “É modelo para o Brasil e me deixa realizado, foi aqui que comecei a minha trajetória. É mais que respeito é afeto”, disse. Policarpo, por sua vez, agradeceu o prefeito pela presença e lembrou o respeito e harmonia entre os poderes.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo