Educação

Prefeito oficializa entrega de 149 parquinhos para Cmeis da capital

Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (4/12) em unidade modelo da gestão escolar municipal de Goiânia

Publicado em: 04 de dezembro de 2020 às 18:41 | última atualização: 07 de dezembro de 2020 às 09:47

Tamanho da fonte:
-A A A+

Muito mais que um lugar seguro para ficar, os centros municipais de educação infantil (Cmei) são espaços de aprendizagem e convivência. Fortalecendo a qualidade das instituições da modalidade base na educação, o prefeito Iris Rezende, ao lado do secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, anunciaram, nesta sexta-feira (4/12) a entrega de parquinhos a todos os Cmei da capital. A entrega oficial aconteceu no Cmei Setor União. 

O momento no Cmei oficializou o anúncio da aquisição de 149 parquinhos, além de 10 balanços, 10 carrosséis e 30 gangorras. Até o final do ano, todos os Cmei devem receber a estrutura, mediante cronograma estabelecido pela Gerência de Patrimônio. Lembrando que a instituição recebe os brinquedos adequados à quantidade de alunos atendidos, bem como a faixa etária.

Marcelo Costa, titular da Pasta, frisou que os parquinhos instalados foram adquiridos com recursos da Prefeitura e vêm para substituir brinquedos existentes ou implementar a estrutura de unidades que ainda não têm. O dirigente comentou, ainda, que a “escola precisa ser um espaço desafiador no qual as crianças gostem de estar”, destacando que Goiânia é exemplo ao aliar qualidade pedagógica e de infraestrutura. “É assim que fazemos educação pública de qualidade”, salientou.   

Daniella Borges, diretora da instituição, comemorou mais uma melhoria realizada no Cmei. “Dia de muita honra e gratidão para nós. Tudo que mostramos hoje prova que é possível, na Educação Pública, atender com excelência e tornar o espaço aconchegante”, afirmou, comentando ainda sobre o comprometimento das equipes administrativa e pedagógica da instituição. “Temos uma equipe que sonha junto e nos ajuda a realizar nossos sonhos”.

Além do anúncio, o prefeito visitou as modificações feitas no Cmei, graças à boa aplicação dos recursos recebidos. Com os recursos do programa Escola Viva e Prêmio Gestão Destaque (iniciativa que reconhecer e prestigiar o bom gestor das instituições educacionais no ano passado), a instituição implementou sala de um dos agrupamentos com solário, sala de leitura, brinquedoteca, cercado de areia e reforma da cozinha.    


Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte