Prefeito entrega armamento e recebe homenagem da Guarda Civil
Última atualização em 17 dezembro 2020 às 18h57
Foram entregues 194 armas que irão melhorar a efetividade da Corporação

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entregou aos agentes da Guarda Civil Metropolitana na tarde desta quinta-feira, 17/12, 194 pistolas 9 milímetros e recebeu uma placa alusiva da ROMU, destacamento da Corporação, em homenagem aos serviços prestados durante sua carreira política.
A cerimônia no salão nobre do Paço Municipal contou com a participação de guardas civis, do presidente da GCM, comandante Wellington Paranhos, do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo e do vereador Anselmo Pereira.
A abertura foi com a execução do hino nacional brasileiro e de outras canções pela banda da Guarda que renderam homenagens ao prefeito.
O Comandante da Guarda, Wellington Paranhos, agradeceu ao prefeito e a Câmara Municipal pelos investimentos com o armamento, já que os recursos são oriundos do retorno do duodécimo, verba garantida pela Prefeitura ao legislativo goianiense.
“Com certeza agora teremos mais efetividade em nossas ações já que esta pistola é a mais indicada para intervenções em áreas urbanas. Quero também agradecer a Iris Rezende por ter transformada a história da GCM, desde que realizou concurso público em 2005 e por último nesta gestão, garantiu bases comunitárias, novo fardamento, viaturas e tantas outras iniciativas em que tive a honra de auxiliá-lo”, destaca.
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, relembrou que ele e o comandante da GCM surgiram no serviço público graças ao concurso público que efetivou cerca de dois mil homens na entidade.
“O senhor, Iris Rezende, é o maior político do Brasil, tem uma história limpa e vitoriosa, como o mesmo diz, só tem explicação no campo espiritual”, ressalta.
Já o prefeito, agradeceu pela homenagem e diz ter ajudado a tornar a GCM, uma das instituições mais respeitadas de Goiânia e do país. “ Tenho orgulho de vocês e tenho certeza que todos se sentem honrados com o papel que exercem na sociedade, se tornando referência no auxílio a segurança das pessoas”, afirma.