O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou, nesta sexta-feira (08/04), a UPA Jardim Guanabara e a Unidade de Saúde da Família Vale dos Sonhos, localizadas na Região Norte da capital. A comitiva liderada pelo prefeito percorreu ruas do Residencial Elizene Santana para dialogar e ouvir as demandas da comunidade.

Na UPA Jardim Guanabara, Rogério Cruz, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, falou sobre a situação das obras, após distrato com a empreiteira.

“Nós sabemos da importância que é garantir o acesso à saúde, por isso, a luta por essa Upa é tão importante. Infelizmente, a burocracia é grande e a empresa abandonou a obra. Fizemos o distrato no final do ano passado, hoje temos um novo projeto e as obras devem começar em breve”, destaca o prefeito.

Rogério Cruz explicou, aos moradores do Jardim Guanabara e região, que o projeto da UPA foi reformulado. “Recorremos ao Ministério da Saúde, ampliamos nosso projeto, e teremos aqui uma das maiores UPAs da cidade, junto com a UPA do Jardim América, que é completa”, detalha.

“Estamos fazendo um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde também para garantir recursos para o custeio, após a habilitação da UPA”, explica o prefeito. Titular da SMS, Durval Pedroso, frisou “que é preciso fazer uma obra adequada para que ela seja financiada pelo Ministério da Saúde, e a prefeitura tenha mais recursos para investir na área”.

Ao visitar o Cmei Menino Jesus, no Jardim Guanabara, o prefeito destacou compromisso de revitalizar o espaço e garantir pleno funcionamento. Em seguida, a comitiva esteve na Unidade de Saúde da Família Vale dos Sonhos, e percorreu ruas do Residencial Elizene Santana, para dialogar e ouvir as demandas da comunidade.

Integraram a comitiva, dentre outras autoridades, os vereadores Thialu Guiotti e Sargento Novandir; os secretários municipais Horácio Mello (Mobilidade), Wellington Bessa (Educação), e o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia