Em um ato simbólico no auditório do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) na tarde desta sexta-feira (12/3), o prefeito Rogério Cruz fez um agradecimento especial aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que lidam diretamente com o credenciamento de profissionais e aquisição de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Falando com vocês, estendo o meu eterno agradecimento a cada profissional de saúde que está diariamente na linha de frente da pandemia em combate ao coronavírus”, disse Rogério Cruz. Ele observou que a prefeitura encampou uma luta diária, que é cuidar de pessoas e, principalmente, salvar vidas. “Para isso, estamos contando há um ano com o empenho e dedicação de todos os servidores da SMS, que não medem esforços para em prol da população de Goiânia. Não posso deixar de reconhecer o trabalho de cada um de vocês, meu muito obrigado! Vamos, juntos, vencer essa pandemia da Covid-19.”

Nos últimos dias, foram esses servidores os responsáveis por receber e credenciar, em três dias, mais de 7 mil profissionais de saúde que moram na Região Metropolitana e que participaram do edital que contratará mais de 580 servidores. “Desses, 348 foram imediatamente nomeados e já estão na linha de frente, em atuação no Hospital das Clínicas Covid (HCC)”, pontuou o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Somente ontem (11/3) e hoje (12/3), novos 30 leitos foram adquiridos pela equipe de profissionais da SMS. “Não temos dúvida do estado de exaustão e mesmo assim do empenho dos servidores da pasta, que abdicaram de suas vidas para salvar vidas. Nós sabemos, reconhecemos e agradecemos pela responsabilidade de todos vocês com a vida”, afirmou o secretário Durval.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a Prefeitura de Goiânia já encaminhou duas cartas de intenções para aquisição de vacinas e dispõe de recursos em caixa para compra de imunizantes, dependendo da disponibilidade dos laboratórios para que doses das vacinas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sejam direcionadas a Goiânia. “Não vamos medir esforços para que isso ocorra o quanto antes”, concluiu.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Fernandes Ternes, disse que a atitude do prefeito Rogério Cruz é louvável. “Precisamos enaltecer sempre esses profissionais, que estão sendo verdadeiros heróis à frente dessa pandemia, uma vez que o reconhecimento é confortante”. Já a servidora Jaqueline Silva revelou que ficou feliz. “Apesar de ter sido bem simples, foi extremamente simbólico para todos nós, que já estamos exaustos”, contou.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

coronavírus

prefeitura de goiânia

Saúde Goiânia