Ouça a notícia aqui

Neste mês de junho, a procura por ingredientes para comidas típicas de festas juninas aumenta nos supermercados. Pensando nisso, o Procon Goiânia realizou pesquisa de preços de 29 produtos típicos desta época do ano, como: canjica, milho, pipoca, fubá, paçoca, entre outros. A coleta foi realizada entre os dias 8 e 15 de junho.

Após a visita em 10 grandes redes de supermercados, em Goiânia, o levantamento apontou diferença de 276% no preço do milho de canjica. A diferença de preço do pacote de pão de cachorro-quente foi de 233%, enquanto a paçoca de 300 gramas apresentou variação de 17%. Já o preço do milho de pipoca teve variação de 48%.

Para evitar gastos desnecessários, o Procon Municipal aconselha a pesquisa de preço e na hora da compra sempre prestar atenção nos prazos de validade dos alimentos. “Antes de qualquer compra, é recomendado que o consumidor compare os preços dos produtos. Caso o consumidor encontre alimentos vencidos, a população deve denunciar no Procon para que as demandas sejam resolvidas”, explica o presidente do Procon Municipal, Gustavo Cruvinel.

Caso o consumidor encontre alguma irregularidade em relação a produtos vencidos ou sem precificação, a denúncia pode ser feita por telefone (62) 3524-2349 ou pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, ícone Procon.

Acesse aqui a pesquisa completa

Anderson Marcelo, da editoria de Defesa do Consumidor