Finanças

Praça da Bíblia ganha unidade Atende Fácil

Nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os atendimentos de toda a rede Atende Fácil são realizados mediante agendamento prévio

Publicado em: 15 de dezembro de 2020 às 15:19 | última atualização: 15 de dezembro de 2020 às 15:19

Tamanho da fonte:
-A A A+

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), entregou nesta terça-feira (15/12) mais uma unidade da central de relacionamento presencial da Prefeitura, a Atende Fácil, no Centro Comercial do Terminal Praça da Bíblia. Iris Rezende destacou que o novo posto de atendimento descentraliza a gestão do município e aproxima a prefeitura dos cidadãos.

“Eu acredito que a finalidade do poder público é atender a população, é facilitar a vida das pessoas. E é por isso que estamos ampliando a rede Atende Fácil, deixando nossos serviços mais próximos dos goianienses”, disse o prefeito. “Nós disponibilizamos essa unidade com espírito de mutirão: com a participação da prefeitura, dos proprietários, da comunidade”, contou Iris Rezende.

A Atende Fácil Praça da Bíblia tem capacidade para realizar 10 mil atendimentos mensais e oferece mais de 300 tipos de serviços para a população. De acordo com a secretária de Finanças, Zilma Peixoto, a nova central traz mais agilidade e comodidade para quem precisa dos atendimentos.

“Só quando a prefeitura está próxima da comunidade, ela pode atender suas demandas com eficiência. E aqui nós temos toda a estrutura para dar as respostas que os goianienses precisam de forma acessível, no caminho de casa ou do trabalho, evitando que a pessoa precise se deslocar até o Paço”, afirmou a titular das Finanças.

A rede Atende Fácil oferece serviços para a formalização de empresas, consultas e parcelamentos de débitos de IPTU, ITU ou ISS, autorização para o fechamento de ruas, solicitação de poda de árvores, transferência de pontuação de multas de trânsito, solicitação de instalação ou reforço da sinalização de vias urbanas, inclusão ou alterações de informações no cadastro imobiliário, entre outros.

Ampliação
A Atende Fácil do Terminal Praça da Bíblia é a quinta unidade da rede entregue na atual gestão. Entre 2017 e 2020, mais de 1,85 milhão de atendimentos foram realizados pelas centrais. A ampliação da quantidade de unidades permitiu um aumento de mais de 200% no total de pessoas atendidas em comparação com os anos anteriores.

A rede está presente em diversas regiões da cidade, com unidades na Estação Ferroviária, no Paço Municipal, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), na Cidade Jardim, na Secretaria de Finanças e na Avenida Mangalô. A nova localização foi escolhida em razão do elevado fluxo de pessoas. O Terminal Praça da Bíblia é parte do itinerário de 36 linhas de ônibus e recebe mais de 76 mil passageiros diariamente.

A reforma e adequação do local onde a unidade foi instalada e a aquisição de mobiliário foi viabilizada por meio de parceria com o Centro Comercial Praça da Bíblia, que abriga o posto de atendimento. Os servidores que atuarão no local foram remanejados de outras unidades da rede, evitando o aumento de despesas com pessoal que é vedado pela Lei Complementar 173, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.