O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste sábado (17/09), a 6ª edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, ação que leva serviços e obras da Prefeitura de Goiânia a moradores de diferentes regiões da capital. Desta vez, o projeto atende a Região Noroeste, neste sábado e domingo (18/09).

“O poder público deve levar serviços para perto das pessoas, que muitas vezes não têm tempo ou recursos para buscar a solução das demandas longe de casa. A Caravana do Bem é uma parceria com o governo estadual que possibilita aos moradores resolver uma série de pendências, com atendimento eficiente e de qualidade”, destaca Rogério Cruz.

Ao longo da manhã, o prefeito visitou os estandes da Prefeitura de Goiânia e do Governo de Goiás, conversou com as pessoas que aguardavam atendimento e realizou o sorteio de lotes para 29 famílias que vivem em uma área destinada ao sistema viário do Residencial JK e serão transferidas para Jardins do Cerrado III em três meses.

A primeira contemplada foi Camila dos Santos de Lima que, emocionada, disse ao prefeito Rogério Cruz que “esse lote é a realização de um sonho”. “Não consigo mensurar a minha felicidade. Aguardo há anos por esse momento, não estou nem acreditando que vou ter minha casa própria”, disse.

Camila dos Santos de Lima, do Residencial JK, está entre as sorteadas no trabalho de transferência de famílias, e será contemplada com lote no Jardins do Cerrado III

Durante o sorteio, as famílias contempladas foram informadas de que a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habilitação (Seplanh) vai doar três modelos de projetos, que já estão aprovados pela pasta, para que possam construir suas residências.

Raquel Ferreira Costa também foi contemplada, e falou sobres os planos de sua família para o novo endereço. “Vou sair de uma ocupação direto para minha casa própria”, disse, ao lembrar que já escolheu o modelo a ser construído, e que ela e o esposo estão trabalhando para iniciar a construção da nova casa.

Ainda pela manhã, Rogério Cruz, acompanhado pelo secretário Wellington Bessa (Educação) e comitiva, entregou a revitalização da Escola Municipal Stephânia Alves Bispo, no Jardim Liberdade, e comemorou o salto da educação municipal no Ideb.

“Goiânia saltou de 9º para 4º lugar no Ideb, e isso nos orgulha e motiva. Esse índice é resultado de uma série de investimentos em tecnologia, melhorias em estrutura física nas unidades escolares e, principalmente, do trabalho comprometido dos servidores da Educação”, ressaltou.

Aprovação
Cristiane Feliciano da Silva, que mora no Jardim Curitiba II, aproveitou a Caravana do Bem para pegar uma muda de ipê no estande da Amma. “Os últimos dias, com altas temperaturas, nos mostraram o quanto precisamos preservar o meio ambiente, bem como arborizar nossa cidade. Não vejo a hora desse ipê estar florido e oferecendo sombra na porta da minha casa”, disse.

Bastante procurado pelos moradores da Região Noroeste, o estante da Saúde oferece mais de 20 serviços à população. Mariana Ferreira, que mora no Bairro São Carlos, optou por aferir a pressão e glicemia, depois de passar pela consulta oftalmológica.

“A correria do dia a dia nos impede de até procurar uma unidade de saúde para exames periódicos, e uma ação como a Caravana do Bem, em um fim de semana, nos auxilia nesse sentido”, disse, acrescentando que “está tudo certo com a visão, pressão e exame de sangue”.

Daniel Ferreira de Carvalho, morador do Bairro Floresta, perdeu a carteira de Identidade e aproveitou a Caravana do Bem para solicitar a segunda via do documento, que ficará disponível no Vapt-Vupt da Mangalô a partir do dia 7 de outubro. “Ficar sem documento não é nada bom, por isso fiz questão de vir aqui para solicitar a minha segunda via do RG para não ter problemas futuros. Ótima iniciativa da Prefeitura de Goiânia”, avaliou.

Daniel Ferreira de Carvalho perdeu a carteira de Identidade a aproveitou a Caravana do Bem para solicitar a segunda via do documento: “Ótima iniciativa da Prefeitura de Goiânia”

A estrutura montada na Praça da Feira, no Jardim Curitiba I, disponibiliza mais de 100 serviços nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, emissão de documento e outros, neste sábado, das 08h às 16h, e no domingo, das 08h às 12h.

Participaram da 6ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, dentre outras autoridades, os vereadores Anselmo Pereira, Joãozinho Guimarães, Pastor Wilson e Bruno Diniz, o Assessor Especial da Governadoria do Estado de Goiás, Aristoteles de Paula, e os secretários municipais Durval Pedroso (Saúde), Álvaro Alexandre (Esporte), Horácio Mello (Mobilidade), Silvio Sousa (Sedec), Wellington Paranhos (GCM), Valfran Ribeiro (Seplanh), Zander Fábio (Cultura), Cida Garcez (SMDHPA), Denes Pereira (Semad), Tarcísio Abreu (CMTC), Welmes Marques (Imas), Alisson Borges (Comurg), Rayssa Melo (Casa Civil), Tatiana Accioly (PGM), Felipe Alves (Escritório de Prioridades), Gustavo Cruvinel (CGM), Michel Magul (Segov), Everton Schmaltz (Seinfra), Carlos Júnior (GoiâniaPrev), Rebecca Chaves (Amma), José Firmino (Particular e chefe de Gabinete), e o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia