Procuradoria estabelece comissão de modernização
Última atualização em 04 agosto 2020 às 16h27
A fim de adotar ferramentas tecnológicas para o aprimoramento dos trabalhos, equipe técnica buscará modelos utilizados por outras procuradorias no âmbito municipal, estadual e federal, além de outros órgãos da administração pública

Com a finalidade de agregar mais valor à prestação de serviços públicos e percebendo uma maior necessidade de inovação e aperfeiçoamento dos métodos de trabalho, a Procuradoria-Geral do Município instituiu no âmbito da sua atuação a Comissão de Modernização através da Portaria nº 042/2020.
A equipe é composta por representantes qualificados das procuradorias especializadas judiciais e consultivas, bem como da diretoria administrativa do órgão. A principal finalidade da comissão é estudar e propor a implementação de ferramentas modernas, a fim de contribuir na produtividade das funções institucionais.
O procurador-geral do Município, Brenno Kelvys Marques, reforça que a criação da Comissão é essencial para o planejamento estratégico e o aprimoramento do órgão. “A eficiência do serviço público sempre foi uma das prioridades elencadas pela Procuradoria-Geral do Município. A instituição da Comissão tem por finalidade garantir a inserção de ferramentas tecnológicas para o auxílio do trabalho da PGM e modernização das ações, tanto no Poder Judiciário quanto perante a Administração Pública Municipal, buscando maior eficiência e modernidade nas ações desenvolvidas”, conclui.
Para Sávio Hercílio, procurador municipal e coordenador do trabalho, o objetivo é encontrar recursos tecnológicos que possam otimizar e promover mais eficiência à gestão de processos administrativos e judiciais na Procuradoria. O representante ainda ressaltou: “além de possibilitar uma maior dedicação às atividades-fim, a modernização viabilizará o levantamento de dados mais precisos sobre a atuação da PGM, auxiliando na tomada de decisões estratégicas e trazendo melhores resultados em todas as áreas de atuação”.
O processo de análise, discussão e definição dos sistemas, levará em consideração demandas apontadas pelos servidores do órgão. A inovação na esfera pública assegura uma prestação de serviços avançada e adequadamente estruturada para manutenção da organização.
Amanda Marinacci, da
Procuradoria-Geral do Município