Cultura

Pit dogs são reconhecidos como patrimônio cultural de Goiânia

Prefeito Rogério Cruz sancionou lei na tarde desta terça-feira, 8

Publicado em: 08 de junho de 2021 às 17:40 | última atualização: 08 de junho de 2021 às 17:40

Foto: Fernando Leite

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

O prefeito Rogério Cruz sancionou, na tarde desta terça-feira (8/6), a lei municipal que reconhece os pit dogs como patrimônio cultural e imaterial de Goiânia. O evento de assinatura foi restrito, no Paço Municipal, e contou com a presença de representantes do SindPitDog, parlamentares, secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, entre outros membros da gestão.

“Quem em Goiânia nunca comeu um pit dog não sabe o que está perdendo”, declarou o prefeito Rogério Cruz, que também ressaltou a importância da Lei para a valorização e reconhecimento de tantas famílias que trabalham nesses locais. “Goiânia já deveria ter tido essa lei há muitos anos. Os nossos pit dogs são citados em todo o Brasil”, lembrou o prefeito.

Presidente do SindiPitDog, Ademildo Godoi destacou que os pit dogs geram cerca de 25 mil empregos na Capital. “Hoje é um dia muito alegre para nós, donos e trabalhadores de pit dogs. Eu trabalho no ramo há 28 anos, é um segmento pequeno, mas que movimenta muita renda e o prefeito foi muito sensível desde quando ainda era vereador e já defendia a nossa causa”, celebrou o representante da classe.

Lívia Máximo, editoria de Cultura