A produtividade dos procuradores e servidores da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia durante o período de pandemia tem aperfeiçoado a atuação do órgão em suas atividades. A partir das adequações funcionais que se tornaram necessárias nesse momento, a tecnologia tem sido a maior aliada da PGM.

Dando continuidade aos trabalhos, a Procuradoria participou nesta quinta-feira, 21, da sessão remota do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e realizou a sua primeira sustentação oral na modalidade de videoconferência.

Quem atuou no caso que envolveu o paradigma nº 865 foi o procurador de Goiânia Rafael Kriek, que relatou a eficácia e acessibilidade na utilização do sistema virtual para a realização das sessões. Ele frisou que “além de colaborar para a democratização do acesso ao Poder Judiciário, o modelo também permite um melhor desempenho de todos aqueles que compõem o sistema de Justiça”.

O procurador-geral do Município, Brenno Kelvys, reconheceu a importância das adaptações devido ao cenário vigente e destacou: “é um ato de extrema relevância a inserção tecnológica na esfera judicial, uma vez que esta se apresenta como alternativa eficiente de cooperação e seguimento das atividades no âmbito do Poder Judiciário”.

A suspensão das sessões e audiências presenciais e a regulamentação de sessões por videoconferência no âmbito das Turmas Recursais do Sistema dos Juizados Especiais e do Segundo Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se deu através dos decretos 584/2020, 632/2020 e 830/2020. A transmissão das sessões acontece através dos canais da Justiça Estadual.

Amanda Marinacci, da editoria de comunicação da PGM