O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, participou, nos dias 23 e 24 de fevereiro, do 24º Encontro Nacional de Autoridades de Mobilidade e do 2º Foro Nacional de Autoridades sobre Mobilidade em León, no México. O encontro tem como objetivo debater a implementação de ações que contribuam para que os diferentes sistemas de transporte do país caminhem para modelos cada vez mais integrados e com maior participação do poder público.

Na oportunidade, Tarcísio apresentou informações sobre a estrutura do sistema de transporte público coletivo da região metropolitana de Goiânia. Desde o início de sua reestruturação, com a aprovação da Lei Complementar nº 169, de 29 de dezembro de 2021, a rede de transporte coletivo da capital goiana é referência no cenário nacional e internacional.

Desde então já foram implantados serviços como o de pagamento por débito e crédito, pagamento por Pix, Bilhete Único, Passe Livre do Trabalhador, Bilhete Meia Tarifa e, por último, o Cartão Família.

“Estamos trabalhando muito para tornar o nosso transporte público referência, e, somente com a participação das prefeituras municipais, da Prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado, isso está sendo possível. Estamos conseguindo levar condições de segurança, acessibilidade, eficiência, sustentabilidade, qualidade, inclusão e igualdade aos nossos usuários”, afirmou o presidente da CMTC.

Em junho do ano passado, a CMTC também participou da 7ª Edição do Congresso Smart City Expo Latam, na cidade de Mérida, no México, que abordou a implementação de soluções inovadoras na mobilidade por meio do debate de ideias, projetos e ações que se tornaram referências no mundo. O evento é considerado um dos maiores da América Latina.

Fotos: CMTC

Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) – Prefeitura de Goiânia