Patrulha Mulher Mais Segura participa da 21ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa
Última atualização em 16 agosto 2022 às 09h38
Atendimentos ocorrem no Residencial Vale dos Sonhos I, Conjunto Cachoeira Dourada, Jardim Guanabara e Vila Redenção, até o dia 19 de agosto. Iniciativa leva serviços da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, vagas de emprego, palestras, atendimento jurídico, psicológico, de saúde e beleza às mulheres

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da Patrulha Mulher Mais Segura, participou da abertura da 21ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, nesta segunda-feira (15/08), no Tribunal de Justiça de Goiás. O evento segue até o dia 19 de agosto, em quatro pontos da capital: Residencial Vale dos Sonhos I, Conjunto Cachoeira Dourada, Jardim Guanabara e Vila Redenção.
O projeto tem o intuito de promover ações interdisciplinares organizadas para dar visibilidade e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam. Outro ponto do evento é intensificar a atuação da rede de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
Anfitriã do evento, a coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, destacou que a iniciativa aproxima as mulheres da justiça.
Já a coordenadora do Programa Patrulha Mulher Mais Segura, Luiza Sol, aponta que o evento está em sintonia com as ações desenvolvidas por todas as forças de Segurança Pública e Ministério Público. “Estou certa que a união será muito importante para chegarmos ao objetivo de promover o desenvolvimento e a paz para todas as mulheres”, destaca.
A 21ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa leva serviços da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), vagas de emprego, palestras, atendimento jurídico, psicológico, de saúde e beleza às mulheres. Também será encaminhamento às investigações e medidas necessárias em caso de violência doméstica.
O atendimento é realizado nos seguintes locais: Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, no Residencial Vale dos Sonhos I; Escola Pedro Xavier Teixeira, no Conjunto Cachoeira Dourada; Escola Estadual da Polícia Militar de Goiás, no Jardim Guanabara; e Escola Estadual Cora Coralina, na Vila Redenção.
Confira a programação completa: https://www.tjgo.jus.br/images/img/CCS/docs/programacao_TJGO_21com_interior.pdf
Guarda Civil Metropolitana de Goiânia – Prefeitura de Goiânia