A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da Patrulha Mulher Mais Segura, participou da abertura da 21ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, nesta segunda-feira (15/08), no Tribunal de Justiça de Goiás. O evento segue até o dia 19 de agosto, em quatro pontos da capital: Residencial Vale dos Sonhos I, Conjunto Cachoeira Dourada, Jardim Guanabara e Vila Redenção.

O projeto tem o intuito de promover ações interdisciplinares organizadas para dar visibilidade e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam. Outro ponto do evento é intensificar a atuação da rede de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

Anfitriã do evento, a coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, destacou que a iniciativa aproxima as mulheres da justiça.

Já a coordenadora do Programa Patrulha Mulher Mais Segura, Luiza Sol, aponta que o evento está em sintonia com as ações desenvolvidas por todas as forças de Segurança Pública e Ministério Público. “Estou certa que a união será muito importante para chegarmos ao objetivo de promover o desenvolvimento e a paz para todas as mulheres”, destaca.

A 21ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa leva serviços da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), vagas de emprego, palestras, atendimento jurídico, psicológico, de saúde e beleza às mulheres. Também será encaminhamento às investigações e medidas necessárias em caso de violência doméstica.

O atendimento é realizado nos seguintes locais: Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, no Residencial Vale dos Sonhos I; Escola Pedro Xavier Teixeira, no Conjunto Cachoeira Dourada; Escola Estadual da Polícia Militar de Goiás, no Jardim Guanabara; e Escola Estadual Cora Coralina, na Vila Redenção.

Confira a programação completa: https://www.tjgo.jus.br/images/img/CCS/docs/programacao_TJGO_21com_interior.pdf

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia – Prefeitura de Goiânia