A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Eventos, Turismo, Lazer (Agetul) e a Federação Goiana de Ciclismo, promove nesta quinta-feira (24/10) um passeio ciclístico para comemorar o aniversário da cidade. A saída e chegada serão no centro esportivo do Jardim Guanabara, num trajeto que vai até o Parque Mutirama, em ida e volta.

A concentração será a partir das 7H30, com a retirada de kits que são limitados a 500 participantes, com a doação de 1kg de alimento não perecível. Logo após, terá um momento de aquecimento e a largada está prevista para às 9h30. O trajeto contará com dois pontos de hidratação, no centro de esportes e também no estacionamento do Parque Mutirama.

O passeio é aberto a todos, tanto para ciclistas profissionais, quanto para amadores e pessoas que forem acompanhar com qualquer tipo de bicicleta. Para o comboio, terá um esquema especial de segurança.

O presidente da Agetul, Urias Junior, convida a todos para o passeio que reunirá cerca de dois mil ciclistas e tem o objetivo de comemorar os 86 anos da cidade. “É uma homenagem, quando divulgaremos a importância de valorizar nossos pontos turísticos e de atividades voltadas à confraternização das pessoas”, destaca.

Já o presidente da Federação Goiana de Ciclismo, Acácio Gomes, acredita na importância de despertar o interesse ainda maior da população por práticas esportivas saudáveis. “É uma atividade de saúde, um meio de transporte não poluente com a intenção de confraternizarmos com os ciclistas participantes do evento”, ressalta.

Serviço
Assunto: Passeio Ciclístico do aniversário de Goiânia
Data: 24 de outubro
Horário: 9h30
Local: Centro Esportivo do Jardim Guanabara, Rua GB-6, Jardim Guanabara II

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo

Agetul

Esporte

Passeio ciclístico