As galerias de águas pluviais são formadas por um conjunto de tubulações que captam, transportam e drenam a água da chuva das áreas urbanas até rios, córregos ou canais. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza esse serviço nesta terça-feira (11/01) no Parque Oeste Industrial, Setor Novo Planalto e na Vila Jardim Pompéia.

Outra ação essencial durante esse tempo chuvoso é a limpeza de bocas de lobo, córregos, bueiros e pontes que avança no Setor Leste Universitário, Vila Morais, Jardim Novo Mundo, Jaó, Vila Cristina, Jardim Balneário Meia Ponte, Bairro Boa Vista, Residencial Tropical Ville, Condomínio das Esmeraldas, Jardim Presidente, Jardim América, Setor Campinas e Residencial Flórida.

A iluminação também recebe destaque da Seinfra, que atua no Complexo Viário Luiz José Costa e atende demandas da população em diversos bairros. A produção de massa asfáltica também segue na Usina de Asfalto da Prefeitura.

A instalação de bancos e mesas em concreto e fechamentos de alvenaria em rampa de skate é feita na Praça Nossa Senhora de Lourdes (Setor Jaó). Já os serviços de pedreiro, hidráulica e pintura são realizados nas escolas Donata Monteiro (Vila Monticelli) e Santa Terezinha (Bom Retiro).

Os serviços da Seinfra podem ser solicitados por meio do aplicativo Prefeitura 24h ou pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

infraestruturagyn

prefeitura de goiânia

Seinfra