Um mutirão reunindo servidores da Prefeitura de Goiânia plantou nesta segunda-feira (28/10) 86 novas mudas de Ipês no Parque do Cerrado, localizado próximo ao Paço Municipal. A ação, liderada pelo prefeito Iris Rezende, é parte das comemorações do aniversário de Goiânia, cuja programação se estende durante todo o mês de outubro.

“Estamos reforçando o florestamento desta região, que agora passará a integrar este parque que vamos urbanizar”, afirmou o prefeito. “Toda essa área vai se tornar floresta. E plantamos hoje 86 mudas de Ipês justamente simbolizando os 86 anos de Goiânia”, falou.

O Parque do Cerrado é uma parceria da Prefeitura de Goiânia e a construtora EuroAmérica. Com 706 mil metros quadrados, a unidade de conservação é uma das maiores da capital, que conta hoje com 42 parques.

De acordo com o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, o projeto do parque foi lançado em 2013 mas não saiu do papel. “É um projeto maravilhoso, desenvolvido sob a coordenação do arquiteto Guilherme Takeda, mas que não chegou a ser executado por ser muito dispendioso. Tivemos que fazer algumas adaptações, para trazer o projeto para a nossa realidade, e a intenção é que até o ano que vem, ainda nesta gestão, seja construída a primeira etapa, com uma ampla área de lazer para a comunidade”, explicou.

As 86 mudas de Ipês plantadas nesta segunda-feira foram produzidas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) no Viveiro Buritis.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Foto: Jackson Rodrigues