A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), tem intensificado os trabalhos de reformas dos pontos de ônibus da capital durante o segundo semestre de 2021.

A execução das obras é feita em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) para garantir segurança à população – em decorrência do período chuvoso que se estende no final do ano –, e para garantir conforto com relação à identificação das linhas e permanência do usuário no local.

Ao todo, mais de 40 paradas já foram reformadas. Os reparos são realizados na sede da Comurg, situada na Vila Aurora, onde passam por serviços de serralheria, pintura e substituição de partes danificadas. Já a montagem, piso de concreto, instalação das bases e registro de letreiro para identificação das linhas são realizados no local da instalação.

Grande parte das estruturas chega na Companhia com danos causados por colisão de veículos, desnível de terreno acidentado e atos de vandalismos. A Comurg frisa que o bom uso do patrimônio público é uma questão de educação, necessário para a manutenção da cidade em harmonia, e que o contrário a esse procedimento é crime.

Rondinelli Dantas, da editoria de Urbanização